Depois de duas temporadas à frente do Estrela do Zêzere da Boidobra, o treinador Ricardo Sousa, de 44 anos, vai ter um novo desafio na sua carreira, ao aceitar o desafio de treinar os seniores do SC Sabugal no distrital da Guarda. E já são conhecidos cinco reforços: Henrique Canário, Martim Silva, Gonçalo Susana, Velho e Elvis.
Deixou o futebol como jogador em 2017, começou então o seu percurso como treinador na formação da UD Belmonte e passou as duas últimas épocas como treinador principal do Estrela do Zêzere. Uma missão que já se sabia extremamente difícil, mas a verdade é que, pese embora ter sido penúltimo e último classificado respetivamente, conseguiu colocar a equipa a lutar o jogo pelo jogo e a roubar pontos e fazer vida difícil a muitos dos adversários que foi apanhando.
Segue agora para o Sabugal e já são conhecidos cinco dos reforços: Henrique Canário, guarda-redes de 19 anos formado no SCC e que jogou na AD Manteigas na última época; avançado de 21 anos formado entre ADE e SCC e que na última época fez 15 jogos e um golo no Guarda FC; Gonçalo Susana, lateral direito de 21 anos formado no SCC e que fez 18 jogos pelo Guarda FC na última temporada; Velho, experiente avançado de 31 anos que foi dos melhores marcadores no distrital de Castelo Branco e acompanha o treinador vindo da Boidobra, tendo feito 16 golos em 28 jogos; e Elvis, jovem médio angolano de 19 anos que jogava nos juniores da AD Estação, onde se sagrou campeão distrital.