É o nome do livro, da autoria de André Morais, que é lançado, este sábado, às 15h30, no Salão Nobre da Câmara da Covilhã. Efetuada em ano e meio, a obra integra 318 páginas com crónicas do autor sobre a temática da Proteção Civil.
Sinopse
“Riscos, Segurança e Resiliência: Reflexões sobre Proteção Civil” é um convite a repensar a forma como enfrentamos os desafios da proteção e da segurança no século XXI.
Num mundo cada vez mais vulnerável a catástrofes naturais, alterações climáticas e emergências imprevistas, este livro oferece uma análise profunda e prática sobre a importância da preparação e da resposta eficiente aos riscos.
Combinando conhecimento técnico, estratégias preventivas e uma visão humanizada, esta obra explora como a proteção civil pode ser um pilar fundamental na criação de comunidades mais seguras e resilientes.
Através de reflexões ponderadas e exemplos reais, o autor traça um caminho claro para gestores, técnicos e cidadãos que desejam transformar o conceito de segurança pública em ação concreta e eficaz.
Em entrevista à RCB, André Morais explica como surgiu a ideia de fazer este livro