O escritor Rui Couceiro vai marcar presença, na próxima sexta-feira, 10 de novembro, numa sessão do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão. O autor vai falar do livro “Baiôa sem data para morrer”.
É o primeiro romance do escritor, natural do Porto. Rui Couceiro licenciou-se em comunicação social e os primeiros passos profissionais foram na área do jornalismo.
Começou a apostar na literatura em 2006, quando foi assessor e coordenador cultural da Porto Editora, até assumir funções de editor na Bretrand, em 2016.
Nos últimos anos, reatou colaborações com a comunicação social, partilhando com a escritora Filipa Martins a autoria e apresentação do programa «A Biblioteca de», na rádio Renascença, e, atualmente, escreve para o site da revista Visão.
O seu primeiro romance “Baiôa sem data para morrer” transporta o leitor para um “pequeno povoado sem história nem tradição, que dá pelo bonito nome de Gorda-e-Feia“. É a partir dele que o autor faz um retrato do abandono em que se encontra o interior de Portugal, num relato da luta de um homem pela defesa daquilo que ama.
O livro que vai estar em destaque esta sexta-feira, 10 de novembro, às 21h15, em mais uma sessão do Clube de Leitura da Biblioteca Eugénio de Andrade.