Dois jogadores bem conhecidos do distrito e que vestiram as cores do Ladoeiro, chegam agora à Boa Esperança: o guarda-redes Rui Gomes e o reconhecido pivot Piter.
Há já algum tempo que se sabia que o jogador brasileiro Piter ia reforçar o Boa Esperança, mas apenas agora surgiu a oficialização. Aos 28 anos, o pivot começou a temporada no Modicus, mas acabou rapidamente por sair e ficar sem clube durante toda a temporada, tendo sido visto por diversas vezes a acompanhar os jogos da BBE, no que dava a entender a sua mudança para o clube albicastrense em algum momento próximo, que agora se verifica. Resta saber como virá fisicamente o jogador que na última temporada fez apenas dois jogos oficiais. Um jogador que foi campeão da II Divisão Nacional e que em duas épocas de Ladoeiro fez 45 golos em 37 jogos, números impressionantes e que mostram a capacidade de finalização do pivot brasileiro.
Já Rui Gomes, guarda-redes de apenas 23 anos, chegou ao Ladoeiro na época seguinte ao título, começou na equipa B, mas acabou por agarrar um lugar na equipa principal, onde estava até à última temporada, onde chegou a ser titular, mas perdeu a baliza para Costinha, reforço na altura. É o quarto guarda-redes anunciado para a nova temporada, esperando-se uma época de extrema competitividade na baliza albicastrense em 2023/2024.