O SINDETECLO – Sindicato Democrático dos Trabalhadores dos Correios, Telecomunicações, Media e Serviços, solicitou uma reunião à empresa Reditus e ao Instituto da Segurança Social (ISS), depois de ter tomado conhecimento do atraso nos salários do mês de agosto aos trabalhadores do Contact Center da Segurança Social (CCSS), em Castelo Branco.
A informação é avançada pelo próprio sindicato, que visa com esta reunião “obter esclarecimentos concretos” sobre a situação.
Em comunicado, o SINDETECLO diz que sabe que a informação prestada aos trabalhadores na passada sexta-feira foi de que não iriam receber os salários de agosto no dia habitual de pagamento, “supostamente devido a constrangimentos de liquidez” por parte da Reditus, empresa que gere o contact center de Castelo Branco.
Foi ainda dito, refere o sindicato, que “este salário seria pago no dia 6 de setembro, uma semana após a data habitual”. Ainda assim, o sindicato solicitou uma reunião com a empresa e com o instituto da Segurança Social.
O SINDETECLO reitera que esta “é uma situação inaceitável, causando a mais de 150 trabalhadores grandes constrangimentos na sua vida pessoal”, considerando ainda que tal “não se poderá repetir no futuro, pondo em risco os postos de trabalho”.