Após a estreia nas Olimpíadas de Paris’2024, no passado sábado, 10 de agosto, Samuel Barata vai ser homenageado pelos seus amigos, família e entidades oficiais, esta terça-feira, na Bouça (anexa de Cortes do Meio), no concelho da Covilhã.
O olímpico português do SL Benfica, competiu na prova da Maratona, onde obteve a 48ª posição, com o tempo de 2h13′.
Barata, recorde-se, tem a terceira melhor marca lusa na distância, de 2h07′.
Quanto ao programa agendado para amanhã, a RCB conseguiu apurar que a concentração dos convidados será feita junto à Pista de Corta-Mato “Samuel Barata”, inaugurada em janeiro deste ano, em Cortes do Meio, por volta das 18h30.
De seguida, em plena Praça da Liberdade, vai ser feita a recepção, com direito a música, pela Banda Filarmónica Cortense.
Às 19 horas, Samuel Barata vai ser recebido na sede da Junta de Freguesia de Cortes do Meio, pelo executivo liderado por Jorge Viegas.
Por último, pelas 19h30, já na Bouça (sua terra natal), junto à sede do GDAC Bouça, presidido por Ilídio dos Reis, o atleta beirão de 31 anos, fará uma pequena corrida, com os seus amigos, pelas ruas da anexa de Cortes do Meio, onde tudo começou, em representação do clube da terra.