O primeiro artista português convidado a expor no Vaticano vai apresentar o seu trabalho no museu de arte sacra da Covilhã. Intitulada “…e o Seu Reino não terá fim”, a exposição é composta por 15 telas a óleo sobre tela e execuções em gesso e vai estar em exibição ao público de 17 de Fevereiro a 31 de Março.
A exposição vai ser inaugurada com um momento musical a cargo da fadista Raquel Maria. Além do seu trabalho, Santiago Belacqua convidou para esta exposição o seu amigo José Veiga Freire, que apresenta uma peça da sua autoria e outra conjunta.
José Veiga Freire é natural do Fundão e executa composições cerâmicas, seguindo técnicas próprias de alicatado, sendo os seus trabalhos muito próximos do mosaico.
Em comunicado, o presidente da câmara da Covilhã, Vítor Pereira, sublinha que “é com enorme satisfação” que o município acolhe esta exposição de Santiago Belacqua “numa estratégia de acolhimento que pretende afirmar ainda mais a atractividade do museu de arte sacra e que se constitui como uma oportunidade para que os visitantes daquele espaço possam conhecer o trabalho de relevantes e conceituados artistas”.