O centro de solidariedade social de São Jorge da Beira viu aprovada uma candidatura ao plano de recuperação e resiliência para a requalificação e modernização da estrutura residêncial para idosos. O valor global da intervenção é de 406 mil euros. A intervenção deve arrancar no próximo dia 15 de Outubro e conclusão em Junho de 2026.
Em comunicado, a direcção do centro refere que esta intervenção pretende “melhorar as condições funcionais, operacionais e de acessibilidade da ERPI, com a adaptação e ampliação do serviço de lavandaria” assim como “a reconversão de espaços existentes para criação de novas áreas de apoio” como salas de hidromassagem, cabeleireiro, fisioterapia, economato e um gabinete de psicologia.
A instituição acrescenta que estas intervenções que englobam também a instalação de uma plataforma elevatória para assegurar a acessibilidade vertical entre os diferentes pisos e estabelecendo ligação com a ala norte do edifício “vão permitir melhorar, de forma significativa, as condições de funcionamento e segurança, promover a autonomia e a inclusão das pessoas com mobilidade reduzida e reforçar a qualidade dos serviços prestados aos utentes”.