Vitória importantíssima da equipa serrana em casa da Académica de Coimbra, esta sexta-feira. que deixa os covilhanenses ainda mais líderes na sua série da Liga 3, pelo menos de forma temporária.
Os serranos foram mais fortes e venceram por 2-0, com golos de João Vasco e depois de Casagrande na conversão de uma grande penalidade. Destaque ainda para os três jogadores do Sporting da Covilhã que saíram lesionados no decorrer da partida, dois praticamente na mesma fase do encontro: Michel Camargos, que saiu a sangrar da cabeça na sequência de um choque com um adversário e ainda o guarda-redes João Gonçalo que saiu também tocado na perna, voltando Igor Araújo à baliza serrana,a ele que começou a época como titular. Também Opeyemi saiu lesionado logo no começo da partida, ainda antes do primeiro quarto-de-hora.
O Covilhã tem agora 17 pontos na liderança da Série B da Liga 3, mais 5 que a Académica e também que o Caldas, Sporting B e Atlético CP, que seguem todos empatados na segunda posição, equipas que ainda jogam este fim-de-semana e que podem novamente aproximar-se dos serranos na liderança. A próxima jornada será agora apenas no dia 28 de outubro, com a recepção ao Caldas, pelas 17:30 horas.
Há agora uma pausa para seleções de duas semanas (14 dias) com o Covilhã a voltar a jogar apenas no dia 20 de outubro, na recepção ao Portimonense para a terceira eliminatória da Taça de Portugal no Santos Pinto.