A seis pontos do 14º lugar da tabela classificativa (posição ocupada pelo próximo adversário) e da fuga à despromoção, o treinador serrano, quer evitar a pressão, numa altura em que a liga entra numa fase decisiva. “Os jogadores têm de entrar em campo de cabeça limpa para poderem jogar bem, com qualidade e procurar sempre a vitória”, vincou o técnico, antes da visita ao Nacional, na Madeira. A equipa serrana, recorde-se, encetou uma boa recuperação na prova, onde conquistou 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota), nos últimos seis jogos.
O treinador refere ainda que ” estamos a ter um rendimento muito bom. Quatro jogos, onde em três não sofremos golos e, portanto, é aquilo que eu digo, quando temos esta consistência defensiva, naturalmente que o rendimento vai aumentar. Estamos ainda numa posição onde não queremos estar e agora cabe-nos continuar a trabalhar, com muita humildade, perceber que agora vamos ter um jogo muito importante na Madeira e continuamos a pensar jogo a jogo, e entrar em campo, sempre com muita vontade de vencer” e acrescenta “estamos no bom caminho, estamos mais confiantes com os resultados obtidos, com mais controle emocional e por isso os jogadores entram em campo com mais tranquilidade, mais estáveis. Agora, o objectivo passa por baixar à terra e preparar bem o que aí vem, porque não vai continuar a ser fácil. Queremos mais, até porque a derrota está aí ao virar da esquina, e nós não queremos isso. Temos um grupo mais unido, uma autêntica família, com mais compromisso, onde todos se sentem importantes, num plantel mais curto, mas com mais qualidade, equilibrado e competitivo também. Temos de ser ainda mais consistentes, na qual, os jogadores têm interpretado tudo isso de uma forma muito positiva. Continuamos a acreditar que é possível e sempre com apoio espectacular dos nossos adeptos, sócios e estrutura liderada pelo nosso presidente”. Disse Alex Costa. O jogo Nacional da Madeira – Sporting da Covilhã, da jornada 23 da Liga Portugal 2, disputa-se este domingo às 14 horas, com relato na RCB.
Na primeira volta, os insulares venceram no Santos Pinto por 2-1. Traquina, Vitor São Bento, Diogo Rodrigues e Tiago Moreira, são baixas no plantel serrano devido a lesão. A equipa viaja para o Funchal no sábado.