Não tem sido fácil a uma equipa do distrito de Castelo Branco conseguir a manutenção na II Divisão Nacional de juniores mas o Sporting da Covilhã pode celebrar isso esta época.
No último sábado, os joven serranos precisavam apenas de pontuar e esperar que o Marrazes não vencesse para garantirem esse feito na última jornada desta época. O SCC foi jogar a casa do Pelariga, empatou a uma bola e o Marrazes foi derrotado em casa pelo Marialvas, deixando os serranos no quarto lugar da série.
O lugar não dava manutenção por si só, mas bastava não ser o pior quarto classificado de todas as séries para se manter, algo que conseguiu com 35 pontos, mais um que o Leixões de outra série, a equipa que desce neste cenário.