A direcção do Sporting da Covilhã já solicitou ao presidente da assembleia geral do clube a marcação de uma assembleia geral com carácter eleitoral. A decisão foi tomada na reunião da direcção do clube que decorreu no passado dia 17 de Abril.
Em comunicado publicado na sua página oficial, a direcção refere que depois do falecimento de José Mendes, em Janeiro do ano passado, os eleitos decidiram “dar continuidade ao projecto que foi iniciado e evitar uma crise directiva que colocaria em risco a continuidade não só do trabalho da equipa sénior de futebol, mas de todo o futebol de formação que agrega cerca de 200 crianças e jovens”.
Com a época desportiva a terminar, a direcção entende que “é a altura certa para cessar as suas funções e dar a possibilidade a todos os que se quiserem candidatar aos órgãos sociais do clube, o poderem fazer com tempo para preparar a época desportiva 2024/2025”, afirmando que “sai com o sentido de dever cumprido e de tudo ter feito para dignificar o nome do Sporting Clube da Covilhã” refere o comunicado.