Tudo aconteceu no passado domingo, no final do jogo entre “leões” no Santos Pinto, a contar para o campeonato da Liga 3. Gilberto Silva, após ter recebido por parte da FP Futebol, o prémio “Homem do Jogo”, de imediato se deslocou para junto do jovem Sandro Lopes, jogador que disputou os últimos minutos da partida frente ao Sporting B, entregando-lhe o troféu.
Com este (mais um) gesto nobre e dignificante, o capitão do Sporting da Covilhã voltou a demonstrar a sua classe como ser humano, para além da sua categoria como atleta. Gilberto Silva publicou a fotografia nas redes sociais, escrevendo os nomes de todos os jogadores juniores que iniciaram os treinos com a equipa de Alex Costa, no último mês de julho, referindo que os jovens jogadores “ajudaram o clube neste momento mais difícil, após a descida de divisão, a reconstruir o plantel e iniciar a época 2023-24”, pode ler-se. Recorde-se que nessa partida, o médio serrano, marcou um golo (GP) e envolveu-se em mais dois lances, que culminaram em golo, na vitória por 3-0.
Entretanto, esta sexta-feira, 18 de agosto, às 19h30, o Sp. Covilhã recebe no estádio Santos Pinto, o Atlético CP, em encontro da 4ª jornada da série B do campeonato da Liga 3.
O jogo tem relato na RCB.