Chama-se “estrelinha”, é um cão da serra da estrela, e foi apresentado este domingo aos sócios e adeptos do Sporting da Covilhã, no intervalo do jogo frente ao Sporting B, a contar para a jornada 2 da Liga 3, onde os serranos venceram por 3-0.
A criação da mascote do clube, faz parte do plano de actividades para a época 2023-24, e o treinador refere que se trata “de uma iniciativa muito positiva para a imagem e comunicação do clube, pois a direção está a trabalhar para dignificar cada vez mais o Sp. Covilhã, no futebol nacional, e trata-se de facto, de uma iniciativa muito positiva e que fazia falta também. Espero também que “o Cão da Serra”, possa viajar connosco, durante o campeonato. Está de parabéns o clube”. Disse à RCB, à margem do jogo com os “leõezinhos” de Alcochete.
Quanto ao campeonato, Alex Costa está feliz com a performance da equipa, dois jogos, duas vitórias, 7 golos marcados e nenhum sofrido, mas reconhece que “ainda nos falta um avançado para fecharmos o plantel, e para ajudar na frente de ataque, o Elijah. Não nos vamos precipitar no mercado, mas vamos com certeza ter um ponta de lança de qualidade, depois de ter recebido um defesa central de qualidade e que nos vem ajudar também, falo de Vasco Coelho, naturalmente”. Rematou o técnico do SCC. O plantel já treina, a pensar no próximo adversário. Na sexta-feira, 18 de agosto, às 19h30, o Sp. Covilhã recebe o Atlético, a contar para a terceira jornada da Liga 3. O jogo realiza-se no estádio Santos Pinto, com relato na RCB.