O Sporting da Covilhã anunciou esta terça-feira que Marco Peba é o novo presidente da direcção. A informação é avançada em comunicado pelo clube na sua página oficial. A decisão foi tomada na sequência do falecimento, no passado dia 5 de Janeiro, de José Mendes, que presidiu à direcção durante 19 anos.
Neste comunicado, a direcção refere que agiu “em conformidade com os estatutos do clube, nomeadamente o artigo que prevê a cooptação de um membro da direção para assumir as funções de presidente em caso de vacatura do cargo, como foi o caso do falecimento de José de Oliveira Mendes”. Por isso “em busca da continuidade das actividades do clube” a direcção anuncia que procedeu à cooptação de Marco Peba “para assumir as responsabilidades de presidente da direcção”.
O elenco directivo acrescenta que “esta medida pretende assegurar a estabilidade e a gestão eficiente do Sporting Clube da Covilhã, preenchendo a vaga deixada pelo falecimento do presidente eleito, e que fica sujeita a ratificação na próxima assembleia geral” do clube.
A direcção afirma ainda que “neste momento de transição” conta “com o apoio e a compreensão de todos os sócios e adeptos do Sporting Clube da Covilhã para honrar a memória do presidente José de Oliveira Mendes e dar continuidade ao seu legado, promovendo os valores e o espírito desportivo que sempre nortearam o clube”.