É desta forma que o Sporting Clube da Covilhã (SCC) confirmou, ao final da tarde desta sexta-feira, 5 de janeiro de 2024, o falecimento do presidente da direção do clube, José Mendes.
“Nos 100 anos de História do Sporting Clube da Covilhã e, estamos certos que nos próximos anos, não haverá quem DEFENDA, HONRE, E DIRIJA O CLUBE como só o Presidente José Mendes o fez.”, refere em comunicado a direção do SCC.
Admitindo que era a notícia que nenhum dos membros que estavam no elenco diretivo presidido por José Mendes queria ler, saber ou ouvir, os membros do órgão afirmam que era fácil falar do presidente
“Falar da pessoa José Mendes era mais difícil porque era daqueles seres humanos com um coração enorme, com um sentimento de ajuda ao próximo que só quem lidava com ele conhecia”, lê-se na publicação.
Para os membros da direção, a forma considerada por muitos “rude”, não era a imagem dele, mas sim “a defesa que criou para se defender e mostrar força perante os que o tentavam questionar sobre como “dignamente e heroicamente” dirigia o Sporting Clube Covilhã”.
E se José Mendes tinha orgulho no que conseguiu e fez no Sporting Clube da Covilhã, “para nós foi uma honra ter estado todos estes anos ao seu lado”, sublinham.
“Até um dia Amigo e Grande Presidente, José de Oliveira Mendes”, conclui o comunicado.