É desta forma que a direção do clube serrano fala, pela primeira vez, do castigo aplicado pelo conselho de disciplina da FP Futebol (secção não-profissional) e conhecido na passada sexta-feira.
. Recorde-se que o emblema liderado por José Mendes, foi punido com uma derrota por 3-0 (na secretaria), no jogo caseiro, frente ao Oliveira do Hospital, onde, em campo, tinha ganho por 3-2. Em declarações ao programa da Rádio Fórum “A Hora do Sporting Clube da Covilhã”, Paulo Rosa assumiu o erro. “” O Sporting da Covilhã vai perder os três pontos e o Oliveira do Hospital vai continuar com os mesmos pontos, pois não vai ser beneficiado. Com toda a humildade devemos assumir os erros. Sabemos o que fizemos. Ainda não nos foram tirados os três pontos, porque há um período de defesa, mas não vale a pena recorrer da decisão. Erramos e ponto final”, complementou o vice-presidente.
O dirigente acrescentou ainda que “pensámos em reagir, mas optámos por não o fazer. Esperámos por esta oportunidade de nos explicar [no Hora do Sporting da Covilhã]”, reforçou. Contudo, Paulo Rosa não compreende esta decisão: “Não é compreensível que, no futebol português, os regulamentos da Liga sejam tão diferentes dos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)”. “O Vasco levou um vermelho [contra o Amora] e, se estivéssemos na Liga, o jogador devia ser castigado no jogo imediatamente a seguir, fosse qual fosse a competição. No regulamento da FPF, o jogador deve cumprir o castigo na competição onde foi castigado. Obrigatoriamente”, explicou.
Em jeito de defesa do treinador Alex Costa, muito criticado, Paulo Rosa afirmou também que o técnico “disse imediatamente: Somos uma família e vamos todos para a frente. Os erros cometem-se e pagam-se caro. Temos consciência. Esta explicação não muda nada”, sublinhou o dirigente. Já em resposta às críticas de amadorismo, o vice-presidente concluiu dizendo que há clubes profissionais que o fazem. Lembro-me da Roma de Mourinho. “Pedimos desculpa pela incompetência, mas estamos cá para arregaçar as mangas”, rematou Paulo Rosa.
Assim, com a perda dos três pontos, o Sp. Covilhã deixa a liderança da Série B da Liga 3 e passa para terceiro classificado com 14 pontos, em detrimento dos actuais 17. Passa a ter duas derrotas e fica com score de 14 golos marcados e sete sofridos. Sporting CP “B” e Atlético CP, são agora primeiros com 15 pontos. O próximo encontro dos leões da serra (jornada 9 – última da 1ª volta do campeonato – I Fase), está marcado para 28 de outubro (sábado) , às 16h.
Entretanto, dia 20 de outubro (feriado municipal no concelho da Covilhã), o Sp. Covilhã recebe no Santos Pinto, o Portimonense, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. A partida está agendada para às 19 horas. Estes dois jogos têm relato na RCB.