A três jogos do fim da primeira volta, está complicada a vida do Sporting da Covilhã que voltou a não conseguir dar uma resposta à má fase que atravessa, perdendo na deslocação aos Açores a casa do Lusitânia.
O jogo parecia extremamente difícil de desbloquear, chegou a uma fase em que podia pender para qualquer lado, mas ainda não foi desta que a sorte e o golo decisivo caiu para o lado serrano da equipa orientada por Francisco Chaló, com o conjunto açoriano a celebrar o golo da vitória já em tempo de compensação, por Gunjo, que saiu do banco aos 77 minutos, assim como Ferrara, o jogador que lhe fez a assistência já aos 92 minutos.
Os serranos estão em penúltimo lugar da série com cinco pontos somados em seis jogos, apenas à frente do Lusitânia e que tem menos dois jogos que o clube covilhanense ainda. Pondo em prespetiva, quase todas as equipas à frente têm pelo menos um jogo a menos que os serranos nesta fase, o que demonstra bem a situação difícil em que o Covilhã se encontra nesta fase da temporada inicial.