Está agendada para dia 28 de Março a assembleia geral extraordinária do Sporting Clube da Covilhã. A reunião magna foi convocada a pedido a direcção do clube e onde se pretende aprovar a transformação da actual sociedade desportiva unipessoal por quotas, que gere o futebol profissional, numa sociedade anónima desportiva.
Da ordem de trabalhos desta assembleia geral faz parte a apresentação do projecto de transformação da SDUQ em SAD assim como a posição do conselho fiscal. Caso a proposta seja votada favoravelmente, os sócios vão também ser chamados a aprovar a direcção a participar no aumento do capital social da SDUQ, que passa a ter um valor de 250 mil euros e em que os sócios podem subscrever até 10 por cento do total, estando prevista uma venda de cinco mil acções no montante nominal de cinco euros cada uma.
Nesta reunião magna com carácter extraordinário, os associados vão também ser chamados a pronunciar-se sobre a transmissão a terceiros de uma participação maioritária da SAD, que pode chegar aos 80 por cento do capital social, e que pode ocorrer até ao final do mandato da actual direcção, devendo os sócios validar esse projecto de compra e venda em assembleia geral do clube.
A assembleia geral vai decorrer no próximo dia 28 de Março, a partir das 20:00, no anfiteatro das sessões solenes da universidade da Beira Interior.