O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o Sporting Clube da Covilhã com uma derrota por 0-3 contra o Oliveira do Hospital por ter utilizado na partida o defesa Vasco Coelho, que tinha sido expulso na partida anterior contra o Amora.
A decisão foi comunicada esta sexta-feira e castiga assim os serranos com a derrota numa partida que até tinham vencido em campo por 3-2 já nos instantes finais, e ainda ao pagamento de uma multa no valor de 383 euros. O defesa tinha sido expulso no jogo diante do Amora na Liga 3, e os serranos deixaram o jogador de fora no jogo da Taça de Portugal diante do Lusitano de Évora, pensando ter o castigo limpo e utilizando depois diante do Oliveira do Hospital, mas a verdade, é que referem os regulamentos da Liga 3 que o castigo teria de ser cumprido apenas na mesma prova, ao contrário do que acontece noutras competições em Portugal.
O Sporting da Covilhã alegou não ter agido de má-fé, já que o jogador não foi de facto utilizado na partida seguinte, referindo que existiu uma confusão na aplicação do regulamento disciplinar da prova, já que nos campeonatos profissionais os castigos podem ser cumpridos noutras provas, algo que na Liga 3 não acontece.
Os serranos perdem assim três pontos e ficam novamente com 14 pontos, já menos um que Sporting B e Atlético CP e podendo ainda ser ultrapassados pelo Caldas que joga este domingo, o que significa que esta derrota burocrática pode fazer o Covilhã passar de 1º para 4º classificado, mesmo tendo vencido a Académica este fim-de-semana. Vasco Coelho vai ser novamente punido e vai ter de falhar o próximo jogo da Liga 3.