O Sporting da Covilhã apresentou-se ontem aos adeptos com vitória frente ao Benfica de Castelo Branco, por 2-0. Os golos foram apontados na segunda parte, pelo central Mohamed Adams (renovou mais uma época), aos 51′, e por Francisco Cardoso (reforço ex-Portimonense), aos 84′. João Vasco ex-Varzim SC e João Gonçalo, guarda-redes ex- Fafe, também jogaram e assinaram contrato com os serranos.
Com o plantel 2023-24 ainda incompleto, o técnico dos leões da serra deseja ter mais jogadores para o ataque. Quanto ao último jogo de pré-temporada, o estádio Santos Pinto teve muitos adeptos presentes, e viram um Benfica CB melhor na primeira parte, enquanto o Sp. Covilhã foi superior na segunda metade, mas tudo isso, não invalida que os dois treinadores, Alex Costa e Dani Matos, tenham ainda, naturalmente, muito trabalho a fazer pela frente. No que diz respeito ao balanço da pré-época do SCC, o treinador considera-se “positiva”. Cinco jogos, quatro vitórias e uma derrota frente a Benfica CB (2-1 e 2-0), Sertanense (1-0 e 2-1) e CD Gouveia (1-2), respectivamente.
Entretanto, os benfiquistas albicastrenses, que apresentaram durante a partida na Covilhã, o último reforço (médio Hot) apresentam-se no sábado, 5 de agosto, perante o Vitória Sport Club de Guimarães B, às 19h, no Vale do Romeiro.
Quanto aos leões da serra, recordar que no próximo dia 8 de agosto, começa a temporada oficialmente com o jogo frente ao Pêro Pinheiro, no Estádio do Sport União Sintrense, às 18 horas.