O Sporting da Covilhã venceu o ranking “Futebol Puro” dinamizado pela liga 3 ao longo da última época desportiva. A formação covilhanense somou 213 pontos e alcançou o primeiro lugar. Com 142 pontos a Académica de Coimbra ficou em segundo lugar e o Caldas, com 118 pontos, em terceiro.
O ranking “Futebol Puro” faz a avaliação das iniciativas solidárias em que os clubes estão envolvidos além da prática desportiva assim como o “Fair Play” registado dentro das quatro linhas. Ao longo da época foram várias actividades em que o Sporting da Covilhã esteve envolvido, como troca de alimentos por bilhetes, iniciativas realizadas no estabelecimento prisional e apoio a campanhas dinamizadas por outras instituições como a liga portuguesa contra o cancro.
Na parte do “Fair Play” desportivo, um dos principais destaques vai para o cartão branco atribuído a Leandro Grimo, treinador da equipa de juniores, que na partida diante do Sertanense impediu que a sua equipa finalizasse uma jogada, para que fosse dada assistência médica a um adversário.
A distinção foi ontem entregue pela federação portuguesa de futebol ao presidente da direcção do Sporting da Covilhã, Marco Peba, antes do jogo de preparação para o próximo campeonato da Europa em que Portugal defrontou a Finlândia.