A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, (SCMC) no próximo dia 20 de setembro de 2023, a partir das 18:30h, promove a segunda “Caminhada Urbana Intercultural”.
De acordo com os promotores, a Caminhada Urbana Intercultural, pretende sensibilizar e envolver a comunidade migrante e a população em geral, realçando a importância de uma cidadania ativa e recetiva à diversidade cultural.
“Esta caminhada é uma celebração das múltiplas nacionalidades dos cidadãos estrangeiros que residem na Covilhã. Através dela, pretendemos promover a compreensão mútua e combater quaisquer manifestações de xenofobia e discriminação”, refere a SCMC.
O percurso inicia-se na Rua Marquês d’Ávila e Bolama (perto dos serviços académicos da Universidade da Beira Interior), onde cada participante ostentará a bandeira do seu país de origem.
A caminhada termina junto do edifício do dos Paços do Concelho da Covilhã, onde as bandeiras serão dispostas “como um símbolo de respeito à interculturalidade”.
Ao longo do percurso, os participantes recolherão peças de um quebra-cabeças que, quando unidas na Praça do Município, formarão o Mapa do Mundo – “um sinal de unidade na diversidade”, refere a organização.
A SCMC convida todos/as, cidadãos/ãs nacionais e estrangeiros/as, a participar vestindo uma peça de roupa branca. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.
Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone 275 310 223 ou pelo email: geral.claim.covilha@misericordiacovilha.pt