A Santa Casa da Misericórdia do Fundão vai lançar, no próximo dia 16 de junho, três novos vinhos da Quinta d’Arraboa. Um tinto DOC 2021, o primeiro vinho Branco e a primeira Reserva, de 2020.
Já estão engarrafados os três vinhos que a Santa Casa da Misericórdia do Fundão vai lançar este ano. “O primeiro branco; o tinto DOC, colheita de 2021 e a primeira Reserva, de 2020”, anunciou o provedor Jorge Gaspar, na última Assembleia Geral da instituição, confiante da “excelência” e do “êxito” destes produtos.
São as novidades da marca Quinta d’Arraboa, lançada pela Misericórdia em 2016, no ano em que se comemoraram os 500 anos da instituição. Os novos produtos vão ser lançados no próximo dia 16 de junho na Quinta Pedagógica do Fundão, numa cerimónia dirigida a clientes, parceiros e restaurantes da região.
Jorge Gaspar anunciou ainda ser objetivo da instituição, “fazer um novo engarrafamento em boxes”, algo que já foi feito anteriormente. “Temos uma grande quantidade de vinho na Adega do Fundão e é uma forma de escoar também esse vinho em box”, avançou Jorge Gaspar.
A aposta da Santa Casa da Misericórdia do Fundão na produção e comercialização de vinhos, que representa “mais uma forma de angariação de receitas” para a instituição.