Referiu Paulo Raimundo, aos jornalistas, depois do contacto com os trabalhadores e antes da reunião com o Sindicato Mineiro.
Da visita, Paulo Raimundo leva a determinação de que “o país tem condições, meios e recursos para aumentar a produção, para aumentar a sua capacidade produtiva, para diminuir a sua dependência do exterior”.
O Secretário Geral do PCP considera que é preciso olhar, “de forma nacional” para as Minas, “estamos perante uma unidade que faz extração, mas depois, tudo o que produz é para ser enviado para exportação, é preciso olhar de forma nacional para esta questão e ver se é possível encontrar soluções de que aquilo que é aqui extraído possa ser aqui transformado também, para ganhar até mais valor. É um elemento que é preciso considerar e estudar.”
O Secretário Geral do PCP sublinha ainda uma questão que considera fundamental e que o país tem de enfrentar “que é o problema da injustiça e da desigualdade, como disse, com os grandes grupos económicos com milhões de euros de lucros por dia e os trabalhadores a não conseguirem acompanhar o aumento da inflação que come os salários todos os dias.”