A Câmara de Comércio da Região das Beiras prepara-se para inaugurar a sua sede na estação da CP de Vale de Prazeres no início do próximo ano. Esta é uma das iniciativas previstas no plano de atividades e orçamento de 2025, apresentados na última assembleia geral do órgão.
É um dos destaques do próximo ano. A inauguração da sede da Câmara de Comércio das Beiras, que se vai instalar na estação ferroviária da freguesia de Vale de Prazeres, concelho do Fundão. A previsão é que as instalações estejam prontas em janeiro ou fevereiro de 2025.
Mas o plano de atividades tem outras ações delineadas. A Câmara de Comércio das Beiras vai acolher duas missões provenientes do Brasil, para fortalecer a conexão entre Brasil e Portugal. Um com foco no investimento imobiliário, sobretudo na região das Beiras, com ênfase no Fundão. A segunda, solicitada pela Federação das Câmaras Comércio Brasil Portugal, é multissectorial e vai ser “um olhar das mulheres sobre as Beiras”.
Por outro lado, está ainda prevista a deslocação desta organização ao Rio de Janeiro, numa ação que resulta de um protocolo estabelecido com a InvestRio durante o Web Summit. O objetivo é levar a cultura, inovação, tecnologia e gastronomia da Região das Beiras até ao público carioca e, simultaneamente, explorar oportunidades de negócio e colaboração.
Outra das atividades em destaque é o evento “Dois Pratos de Conversa”, que vai reunir em Santarém, todos os municípios da área territorial desta Câmara de Comércio.