A delegação da Beira Baixa da associação para o desenvolvimento económico e social vai promover, no próximo dia 30 de Outubro uma iniciativa para assinalar o dia nacional da democracia. A acção é direccionada para cerca de um milhar de alunos do ensino secundário.
A acção vai contar com a participação de Luís Marques Mendes, antigo ministro e ex presidente do PSD; Álvaro Beleza, presidente da “Sedes”; Paulo Fernandes, presidente da câmara municipal do Fundão; Nuno Carrapatoso, coordenador da academia de formação da associação para o desenvolvimento económico e social e ainda Ricardo Ambrósio, coordenador da delegação da Beira Baixa.
Recorde-se que a realização desta acção foi um objectivo definido para este mandato pela equipa coordenadora da delegação da Beira Baixa. A ideia pretende dar novos instrumentos de conhecimento aos jovens, nomeadamente sobre a constituição da república portuguesa e também sobre a história da “Sedes”, com o intuito de reforçar o conhecimento para uma melhor tomada de decisões.