A cantora e compositora moçambicana vai estar no teatro municipal da Covilhã no próximo dia 25 de Outubro para a apresentação de “Liwoningo”, o seu segundo álbum de estúdio. Natural de Maputo, onde nasceu em 1981, Selma Uamusse está radicada em Portugal deste 1988.
Cantora, autora e compositora, Selma Uamusse gravou o seu álbum de estreia em 2018. “Mati”, que significa água, foi amplamente elogiado pela crítica, tendo sido apresentado em diversos e prestigiados palcos nacionais e internacionais, numa digressão com mais de 60 concertos por todo o Mundo.
Em 2020 lançou “Liwoningo”, que significa “luz” e foi produzido por Guilherme Kastrup, produtor premiado com prémios Grammy. Este segundo disco “acentua uma africanidade que continua a inspirar letras e melodias, mas que se mistura por esse mundo fora, em temas e arranjos, uns mais próximos da tradição do folclore, outros que vagueiam entre o electrónico, o rock, o afro-beat e o experimental, mantendo sempre como lugar comum a potência do ritmo, da língua ou das sonoridades africanas, abrindo espaço para outras influências, da música portuguesa e brasileira”.
A formação musical de Selma Uamusse passou pelo Hot Clube de Portugal, renomada escola de jazz que, por vezes, ainda acompanha em modo orquestra. Nessa escola desenvolveu outros projectos e onde colaborou com outros nomes da música como Ana Bacalhau, Rita Redshoes, Márcia, The Legendary Tigerman, Luísa Sobral ou Elisa Rodrigues.














