A Liberdade; de ser, de estar, de participar, de aproximar, é o mote da Semana da Leitura que pretende valorizar a identidade da Covilhã, fomentar a leitura e aproximar os diversos públicos numa perspetiva de contribuir para o aumento dos níveis de literacia e espírito crítico. Adianta, em comunicado, a autarquia.
O primeiro evento, no dia 15, é mais uma edição do Café Literário, pelas 18h, na biblioteca municipal, com a escritora Rosa Maria Proença que estará nos dias 15 e 16 nas escolas do 1.ºciclo do concelho, como convidada da iniciativa Trocado para Miúdos.
No dia 17, entre as 10h e as 16h 30m, a Biblioteca recebe o Concurso Municipal de Leitura Fia-TE num Livro. No mesmo dia, às 11h, na Avenida Europa, realiza-se uma manifestação pela Leitura e Liberdade, que contará com a participação das escolas do concelho.
No 18 abril, pelas 21h, no Bar do Hotel D. Maria, realiza-se mais um Café Literário, desta vez com Francisco Duarte Mangas e Ana Biscaia que também andarão pelas escolas do 2.º e 3.º ciclos, do concelho, nos dias 18 e 19, a dinamizar as iniciativas Trocado para Miúdos e Oficina de ilustração.