Para comemorar os 26 anos da estrutura cultural, Sara Leme inaugura o resultado de uma residência artística realizada no Centro Cultural Raiano. “Sementeira” cruza fotografia, escultura e joalharia, numa perspetiva de apresentar diferentes leituras de escala e do processo envolvido na criação da semente, considerada uma joia.
Ao “simbolismo de uma semente”, associa-se a problemática alimentar e do desperdício uma vez que foram utlizados resíduos orgânicos, recolhidos a partir do processamento e limpeza de sementes, na empresa Sementes Vivas, em Idanha-a-Nova. Para além da protagonista Sara Leme, a exposição vai contar com a colaboração do fotógrafo Valter Vinagre.
A inauguração, que vai contar com uma breve performance, está marcada para quinta-feira, às 20h30. A mostra fica patente até dia 7 de maio.
Para além da exposição, o aniversário do CCR é celebrado com um concerto de Cristina Branco, uma das mais conceituadas vozes da música portuguesa. A partir das 21h30, no Centro Cultural Raiano, com entrada totalmente gratuita.