Vanesssa Duarte foi eleita presidente da Associação de País e Encarregados de Educação (APEE) da escola básica do primeiro ciclo do Refúgio (Covilhã).
A lista A “Sementes do Refúgio” venceu as eleições para a Associação de Pais e Encarregados de Educação da escola básica do primeiro ciclo do Refúgio. Ao acto eleitoral, que decorreu esta quinta-feira, apresentaram-se duas listas.
Depois de contados os votos, Vanessa Duarte foi eleita a nova presidente da associação que indicou como algumas prioridades o reforço da comunicação entre famílias, professores e direção, promover atividades que envolvam toda a comunidade educativa, criar um ATL dinâmico e inclusivo, com atividades organizadas e estruturadas que estimulem a criatividade, desporto e a convivência saudável. “Avançar com a reestruturação do espaço escolar, tornando-o mais funcional, acolhedor e seguro; continuar a apoiar o bem-estar e o sucesso dos nossos alunos” são outros dos propósitos anunciados pela lista “Sementes do Refúgio”
“Uma vitória com gratidão e espírito de união”, afirma a lista vencedora que em comunicado agradece a todos pela confiança, “Continuaremos a cuidar, crescer e sonhar juntos pelo nosso Refúgio”, garante.
“Esta vitória é de todos — de quem acredita no poder da participação, do diálogo e do trabalho em equipa” apontam os vencedores que agradecem a cada família que se envolveu no processo, mas também à lista opositora, Refúgio de Raízes e de Asas, “pela forma construtiva com que participou nesta caminhada. O vosso contributo é essencial para o crescimento saudável e colaborativo da nossa comunidade”, sublinha,
A lista liderada por Vanessa Duarte segue com o compromisso de servir “com transparência, escuta e dedicação, cultivando juntos um ambiente onde cada criança, cada família e cada ideia possam florescer”, conclui.














