O site desportivo especializado zerozero.pt dá a conhecer parte do plantel do Sertanense para a nova temporada. Segundo esta plataforma, o Sertanense tem já confirmados onze reforços no plantel e apenas cinco jogadores que continuam da época passada. Natan Costa continuará como treinador.
Na baliza, são avançados até ao momento dois nomes: André Duarte (guarda-redes de 23 anos que vem da Sanjoanense na Liga 3, onde não teve espaço) e Eduardo Mendes (18 anos, fazia parte da equipa de juniores do clube).
Já na defesa, aparecem até ao momento: Janico (lateral direito de 21 anos, ex-Fiães da distrital de Aveiro, onde era titular), Gabriel Piçarra (lateral direito e defesa-central de 20 anos, que jogava no Sacavenense e com muitos minutos, na distrital de Lisboa, tendo também já passado no Olímpico Montijo), Luís Ferreira (o central de 22 anos é uma das únicas renovações, fez 24 jogos na última época), Breno (lateral-esquerdo de 31 anos, ex-Lobão da distrital de Aveiro, fez 30 jogos na última temporada), João Tomás (central e lateral direito de 22 anos, que vem do Cabeçudo, onde fez 29 jogos e dois golos no distrital de Castelo Branco) e João Guerra (jovem lateral que veio do Estoril para o Sertanense na última temporada, foi ganhando espaço e é aposta de continuidade).
No meio-campo: Mauro Santos (terceira temporada no clube), Bruno Sousa (destaque no Sernache na última temporada quando veio do 1º Dezembro, atual campeão distrital de Castelo Branco), Kevin Lopez (colombiano conhecido do clube, esteve em 2021/2022, foi destaque e esteve na Sanjoanense na Liga 3, regressando agora), Jota Luz (outro destaque no Sernache da última temporada), Aquino (segunda temporada no clube, foi um dos destaques do último ano) e João Ferreira (jovem de 21 anos que vem do distrital, do Proença-a-Nova, onde fez 32 jogos e cinco golos.
No ataque: Nicolas Meek (outro colombiano que regressa, também esteve em 2021/2022, deu nas vistas e foi para a Sanjoanense da Liga 3 e agora regressa) e Patrão Correia (ex-Fafe da Liga 3).