Terminado o Torneio de Apuramento de iniciados de futebol pela AFCB, e neste momento já a disputar a fase de apuramento do campeão, o melhor marcador da prova mora em Silvares, Dany Lima.
O jovem médio de 15 anos, nascido na Suíça e entretanto regressado a Portugal e com claro dupla nacionalidade, joga desde 2022 no Silvares, ano em que começou o percurso no futebol e tem sido sempre figura. Feitas as contas, nas últimas 3 temporadas fez 60 jogos e, mesmo a médio centro, já marcou 37 golos.
Um criativo irreverente em campo que tem dado nas vistas e que só nesta primeira fase do Torneio de Apuramento, conseguiu marcar 13 golos em 11 partidas e sagrar-se assim o melhor marcador, à frente de Chambino do Idanhense com 12 e Miguel Gonçalves, colega no Silvares, também com 12 golos marcados.
A equipa neste momento lidera a 2ª Divisão Distrital do escalão, já na fase final, com nove pontos em nove jogos em conjunto com a Atalaia do Campo, e nesta nova fase a veia goleadora mantém-se: leva sete golos em três jogos, quatro deles na última jornada.
De: Fernando Teixeira (RCB)













