A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento (ALAD), através da Incubadora Social de Castelo Branco, está a angariar candidaturas ao Programa EDP Energia Solidária, que visa apoiar projetos sociais que tenham impacto positivo nas populações mais vulneráveis.
Enquanto integrante na Rede de Incubadoras Parceiras da EDP Energia Solidária, a Social IN – Incubadora Social de Castelo Branco está “disponível para apoiar” as entidades interessadas em concorrer à edição deste ano do programa EDP.
EDP Energia Solidária visa “apoiar projetos sociais que, ao promover a transição energética justa, tenham um impacto positivo junto de pessoas ou grupo em situação de vulnerabilidade, trabalhadores da economia social, estudantes ou comunidades mais isoladas”, explica a ALAD em comunicado.
Entre os dias 1 e 31 de maio, podem candidatar-se ao programa entidades com e sem fins lucrativos, com respostas sociais nas áreas de inclusão energética, proteção do património nacional e biodiversidade, eficiência energética e energias renováveis, ou mobilidade sustentável.
De acordo com a associação, o apoio da Incubadora Social vai desdobrar-se em duas fases. Numa primeira etapa será realizado um bootcamp em “Inovação Social” e “Como Elaborar Candidaturas de Sucesso”, e num segundo momento é prestado um apoio personalizado à elaboração e submissão da candidatura.