Carlos Martins é o nome melhor posicionado para liderar a lista do PS à presidência da câmara da Covilhã nas eleições autárquicas deste ano. A conclusão é retirada da análise de uma sondagem realizada pela empresa “Aximage” entre os dias 7 e 23 de Janeiro.
De acordo com esta sondagem, onde são colocados quatro nomes como potenciais candidatos do Partido Socialista, 31 por cento dos inquiridos escolhe o nome de Carlos Martins, 17 por cento o de Hélio Fazendeiro. José Miguel Oliveira e João Marques recolhem cada um 10 por cento. 6 por cento dos inquiridos preferia um outro candidato.
Numa comparação com potenciais candidatos do PSD, Pedro Farromba recebe a preferência de 45 por cento dos inquiridos contra 21 por cento de Jorge Simões.
Já na votação entre partidos, a sondagem refere que, num confronto directo, Carlos Martins iria recolher 46 por cento das preferências de voto com Pedro Farromba a ficar-se pelos 36 por cento. Uma diferença que aumenta com outro candidato, em que Carlos Martins reúne 55 por cento das preferências contra 15 por cento de Jorge Simões.
A sondagem tem como base um conjunto de 500 entrevistas realizadas junto de cidadãos que vão exercer o seu direito de voto na Covilhã nas próximas eleições autárquicas. 48 por cento dos inquiridos considera que vive bem no concelho e 39 por cento avalia de forma positiva o trabalho do Partido Socialista na câmara municipal. Os transportes públicos, com 30 por cento, e o estacionamento e a habitação, ambos com 27 por cento, são apontados como os principais problemas sentidos pelos cidadãos.
Este trabalho foi realizado pela “Aximage” e encomendado por Carlos Martins. Tem como base um conjunto de 500 entrevistas realizadas junto de cidadãos que vão exercer o seu direito de voto na Covilhã nas próximas eleições autárquicas, envolvendo 229 homens e 271 mulheres entre os dias 7 e 23 de Janeiro. O grau de confiança é de 95 por cento com uma margem de erro de 4,38%.