Em Souto da Casa (Fundão), os 50 anos do 25 de abril começam a ser celebrados esta quarta-feira. À tarde, as crianças da escola do primeiro ciclo colocam no muro do estabelecimento de ensino símbolos da “revolução dos cravos”. À noite são lançados 50 foguetes.
O programa comemorativa do cinquentenário do 25 de abril, em Souto da Casa, freguesia do concelho do Fundão, começa às 00h00 com o lançamento de 50 foguetes e com canções alusivas ao 25 de abril, no Quintal de São Gonçalo.
Antes, a partir das 17:00h, a comunidade educativa de Souto da Casa (professores, alunos, pais, auxiliares de ação educativa) juntam-se para, no muro da escola, colocarem pinturas alusivas ao 25 de abril.
Amanhã, 25 de abril de 2024, pelas 09h00 realiza-se o içar da bandeira seguido de uma arruada com bombos pelas ruas da aldeia com distribuição de cravos.
A partir das 10:30h, na anexa Vale d´Urso está agendada uma outra arruada. Na Capela de São Gonçalo (em Souto da Casa), a partir das 15h30, são abertas duas exposições: “Livros Proibidos pelo Estado Novo” e “Carvalhal: uma demonstração cultural e imaterial”.