A junta de freguesia de Souto da Casa (Fundão) refere que a assembleia de freguesia agendada para o passado dia 18 de dezembro não se realizou devido um pedido de impugnação apresentado pelos membros da oposição, na eleição dos vogais em substituição.
Numa nota de esclarecimento, a junta de freguesia explica que a sessão da assembleia de freguesia marcada para o dia 18 de dezembro de 2025, não se realizou, em virtude de se encontrar em curso um processo de impugnação, por parte dos Membros da Oposição, na eleição dos vogais em substituição.
“Esta situação impede, temporariamente, a tomada de posse e o exercício pleno de funções por parte dos membros em questão, o que por sua vez, inviabiliza a constituição da assembleia e a deliberação sobre os pontos constantes da ordem de trabalhos”, sublinha a autarquia de Souto da Casa.
A Junta de Freguesia diz lamentar os transtornos causados e “reafirma o seu compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito pelos procedimentos democráticos”.
De acordo com a autarquia, logo que a situação esteja devidamente regularizada e as condições legais reunidas, será anunciada nova data para a assembleia de freguesia, garantindo-se a devida publicação e participação da população.













