Foi assim que o candidato da Lista B, se referiu, no final do acto eleitoral à comunicação social na sede do clube, conhecidos os resultados e que deram uma derrota a Paulo Rosa, por uma diferença de 261 votos (619 contra 358), frente à Lista A de Marco Pêba.
“Agradecer em primeiro lugar a todos os sócios, que, de facto, fizeram deste, um acto eleitoral exemplar, dar os parabéns aos sócios, porque, no fundo, fizeram tudo aquilo que nós pedimos, , que viessem votar, que era o mais importante e parabéns aos vencedores, é uma decisão dos sócios que temos de aceitar de bom grado e esperar que efectivamente, possam fazer um bom trabalho em prol do Sporting Clube da Covilhã, que é o que interessa”, disse Paulo Rosa.
Quanto aos resultados finais da votação, o candidato derrotado afirma que “fiquei sim, um bocado com estes resultados e diferença de votos. Para ser verdadeiro, de facto, não contava, mas é a vontade dos sócios e portanto, temos que aceitar. A partir de agora, todos somos Sporting da Covilhã e queremos o melhor para o clube. Já falei com o presidente, dei-lhe os parabéns e estamos disponíveis para ajudar, caso assim o queiram. Quanto ao futuro, será muito difícil, voltar a ser candidato ao SCC, é uma derrota bastante acentuada e portanto, temos que fazer a leitura adequada e penso que não falhou nada, da nossa parte. Foi a vontade dos sócios. Aceitamos com dignidade os resultados e penso que venceu o clube, até em termos financeiros, que houve muita gente a pagar as quotas para poder votar. Foi um acto eleitoral ímpar”. Disse.
Por último fica uma mensagem para os associados.
” Dar-lhes os parabéns, acredito que o clube está unido e fique unido no futuro. Quase mil votantes é muito importante para o nosso clube. Parabéns a eles, que responderam ao nosso repto, de virem votar, vieram, e espero que no próximo acto eleitoral, em vez de mil, estejam cá 2 mil, é sinal que estamos a crescer e o clube precisa de crescer e a Covilhã precisa de um Sporting da Covilhã forte”. Conclui Paulo Rosa.
Recorde-se que num universo de 2.115 sócios, votaram 991.
Houve 8 votos brancos e 6 votos nulos.
A Lista B tinha como candidatos à MAG e CF, Paulo Ribeiro e Marco Gabriel, respectivamente.
Quanto a Jorge Gomes, após ter divulgado os resultados finais da votação, agradeceu a todos os associados terem votado, agradeceu a todos os membros das duas listas que concorreram, uma vez que, o acto eleitoral decorreu “de forma fantástica. Portanto agradecer a todas as pessoas que colaboraram comigo na mesa de voto, ao longo destas 11 horas de votação e que correu muito bem. Parabéns aos vencedores, glória a quem venceu e aos dignos vencidos, também agradecer-lhes o esforço titânico que tiveram e todos dignificaram o Sporting Clube da Covilhã. Espero que amanhã, todos estejamos todos no mesmo barco, a defender as cores do nosso clube”. Afirmou o presidente da MAG.
Em declarações à RCB, o dirigente máximo do clube serrano, reconheceu ainda, em entrevista, no final, que, no futuro, “vou sair dia 02 de junho do cargo, mas deixo uma porta aberta a uma eventual candidatura a presidente da direção do clube. Porque não? Tudo é possível na vida. Agora é hora de dar o lugar a outro, desejo muitas felicidades ao meu sucessor, Francisco Moreira, a quem lhe desejo um excelente mandato. Fui o presidente da MAG, mais novo de sempre do clube e fui o presidente da MAG, do centenário e isso, ficará para sempre na minha memória e agradeço a José Mendes ter-me dado essa possibilidade e privilégio”. Referiu Jorge Gomes.