O treinador do Sporting da Covilhã, afirmou esta terça-feira, no final do jogo frente ao Benfica e Castelo Branco, que a equipa “entrou com o pé direito” e por isso, faço um balanço positivo da pré-época, mas também consciente das dificuldades e do caminho que ainda temos a percorrer”. Disse.
Em declarações aos jornalistas no Santos Pinto, o técnico realçou também o empenho de todos, durante as últimas três semanas, e a capacidade de absorver jogadores da formação, algo que considera “importante”, na qual, os miúdos tiveram um comportamento excecional, de grande sacrifício e responsabilidade e, todos juntos, formamos um grupo que tem noção que tem de melhorar e acrescentar outras peças, mas, acima de tudo, um grupo que tem consciência do desafio que tem pela frente, e onde vamos contar com todos, uma vez que, em princípio, ninguém vai sair do grupo de trabalho, e até poderá entrar mais alguém, nomeadamente para a frente de ataque, já que precisamos de mais reforços nessa zona do terreno”, vincou. Para a Liga 3, e relativamente aos objectivos, Alex Costa é perentório, “não há como estarmos a traçar objetivos a longo prazo, o nosso objetivo é claro: estar nos quatro primeiros na fase final do campeonato e, para isso, temos que entrar já no primeiro jogo a vencer”, sublinhou o técnico serrano, frisando ainda que, “em qualquer campo onde a equipa vai disputar jogos, vai disputar os três pontos, consciente daquilo que representa enquanto clube, tradição e história”.
Por último, nas primeiras declarações de Alex Costa à RCB, no início da época 2023-24, no que diz respeito à sua permanência no clube, disse ter ficado “muito satisfeito” quando o presidente da direção o convidou, três dias depois de o campeonato ter terminado (25 de maio), para continuar na próxima temporada ao serviço dos leões da serra. “Isso mexeu comigo e tenho noção que estou num grande clube e projeto. Dei tudo de mim no ano passado, as pessoas reconheceram o meu profissionalismo e isso demonstra, do meu ponto de vista, sabedoria e frieza na análise, porque nós percebemos que nem tudo o que foi feito no ano passado foi mal feito”, explicou.
Na próxima terça-feira, 8 de agosto, às 18h, o Sp. Covilhã começa o campeonato em Sintra, com o Pêro Pinheiro.