Miguel Melo “Balelo”, rescindiu contrato com o clube serrano. O avançado de 22 anos, realizou esta época nove jogos e raramente foi opção para ser titular na equipa de Francisco Chaló. Em comunicado, a direção do SCC deseja “as maiores sortes e sucessos profissionais na sua nova etapa”, lê-se.
Entretanto, esta manhã, no complexo desportivo municipal da cidade, o Sporting da Covilhã (Liga 3) disputou um jogo-treino frente ao Benfica e Castelo Branco (CdP), que apresentou, em campo, o último reforço, que apontou os dois golos dos albicastrenses.
O avançado/extremo direito, chama-se Miguel Sena, tem 24 anos e vem do Ac. Viseu Sub 23, onde na época passada, realizou 26 jogos, marcou 4 golos e ainda fez uma assistência.
Pela equipa sénior (II Liga), disputou apenas um jogo, em 2023-24.
O resultado final foi de empate a dois golos, com os leões da serra a vencerem por 2-0, ao intervalo, com tentos apontados por Dener, um deles de grande penalidade.
Recorde-se que, o Sp. Covilhã, em oito dias, realizou três jogos particulares.
Para além do encontro de hoje na Covilhã, os serranos, na passada quinta-feira, foram ganhar fora, o Guarda FC SAD, por 2-0 e empataram 1-1, em Alcains, no sábado.
No próximo domingo, 20 de outubro (dia de elevação da Covilhã a cidade – 154 anos), o clube recebe o Moncarapachense do CdP, às 15h, no Santos Pinto, a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
Relato na RCB.