Em plena época natalícia, o Sp. Covilhã realiza acção solidária com o lema “Faz uma criança feliz neste Natal”, recebendo brinquedos na secretaria. Ontem, alguns jogadores do plantel sénior visitaram a pediatria do CHUCB (Hospital “Pêro da Covilhã”).
Os serranos estão nesta altura em mini-férias de Natal, até 27 de dezembro, tendo em vista o reiniciar dos treinos, para o regresso ao Campeonato da Liga 3 (jornada 15), dia 05 de janeiro (domingo), às 11 horas, no Santos Pinto, na recepção ao Lusitânia dos Açores, com relato na RCB.
O Sp. Covilhã está em oitavo lugar, com 15 pontos após 14 jogos disputados.
Luís Salgado, viu o 5º cartão amarelo frente ao Belenenses e fica de fora por castigo (1 jogo de suspensão).
Entretanto, a equipa de Francisco Chaló, realizou em 4 dias, dois jogos amigáveis com duas equipas do Campeonato de Portugal. Venceu ambos.
Benfica e Castelo Branco – 0 – Sp. Covilhã – 1 (golo de Luís Oliveira).
Sp. Covilhã – 3 – CD Alcains – 1 (golos de Paulinho (2) e Dener + Caio Zuka).
Quanto aos castigos aplicados pelo conselho de disciplina secção não profissional da FPF, o SCC foi multado em 1.148 euros, devido a comportamento incorrecto do público afecto ao clube serrano (fora do estádio Santos Pinto), na partida realizada no passado dia 08 de dezembro, com o 1º de Dezembro, na qual perdeu por 3-0, à porta fechada.
No que diz respeito à formação, pela segunda época consecutiva, o Sporting da Covilhã, recebe da FP Futebol / AF Castelo Branco, o diploma/placa de Entidade Formadora de Três Estrelas.
Deixamos agora, em vésperas de Natal, a mensagem do treinador, em nome de toda a estrutura do clube covilhanense.
“O Sporting da Covilhã é um clube muito grande, muito grande mesmo, no qual admiro muito e gosto muito. Acho que é uma altura muito importante, nesta época natalícia, para que as pessoas se unam em prol daquilo que um clube precisa com dimensões e com a dimensão do Sp. Covilhã. Nos últimos quatro anos, não tem havido crescimento, tem havido dificuldades e acho que é uma altura muito própria, para que se faça Natal todos os dias para o Sp. Covilhã”. Disse Francisco Chaló.