Esta é, pelo menos, a convicção do presidente da direção. Em entrevista em exclusivo à RCB, no passado domingo, em Lourosa, Marco Pêba avançou que o acto eleitoral, pode acontecer no final de maio. “Se calhar sim, para que, venha quem vier, tem de ter tempo para preparar a nova época”, disse.
O ex-tesoureiro e actual líder do clube serrano, substituiu José Mendes no cargo, devido ao falecimento deste, no passado mês de janeiro, e no que diz respeito a uma eventual candidatura, responde, para já, com um “nim”.
“Não sei, quanto a isso, o meu pensamento ainda não posso dizer nada. No entanto, se calhar até gostaria de ser, não sei, mas a minha vida profissional, se calhar, não me deixa ser candidato e eu acho que o clube merece uma pessoa a 100%, não é fácil, mas não estou a desgostar do trabalho desta direção, pelo contrário, não é do Marco Pêba e principalmente do Vitor Cunha e da Catarina Morais, que têm sido dois pilares, que não pertencem à direção, mas sim, ao clube, para o que nós conseguimos fazer em janeiro, reforçar a equipa, penso que reforçamos bem, mas as coisas não funcionaram, não consigo perceber porquê, mas estamos cá, estamos na luta”. Afirmou o dirigente dos leões da serra.
A RCB quis saber ainda, caso não avance para as eleições, possa haver alguém do actual elenco directivo que se candidate. Marco Pêba responde, dizendo que, ” não sei. Já pensamos mais ou menos nisso, nem sim, nem não, mas gostaria que aparecessem vários candidatos, que houvesse várias listas a candidatarem-se, pois seria muito importante para o clube e para a região”. Acrescentou o presidente.
No que diz respeito à época desportiva, a equipa está a disputar a fase de apuramento de campeão na Liga 3, ainda não venceu um jogo, já realizou 9, daí que, Marco Pêba se sinta frustrado e incomodado. ” estou realmente um pouco frustrado e incomodado, acredite. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, para tentar lutar pela subida de divisão e as coisas não acontecem. Não é pelo mister Chaló, não é pela equipa, eu acho que a equipa tem jogado bem, tem mostrado garra, tem jogado nos limites, mas a bola não entra, depois os adversários marcam golos impressionantes, não sei o que diga mais, sou sincero, não sei o que me vai na alma. Acho que fizemos tudo, mas as coisas não acontecem. A equipa está a jogar melhor, tem mais atitude, mas continuamos sem ganhar. Os jogadores são uns heróis, não aponto nada ao plantel e à equipa técnica, nestes últimos 4 jogos, onde o treinador Chaló tem feito de tudo também, e com certeza que também está frustrado com tudo isto. Não é fácil. O técnico não veio tarde para a Covilhã, não, acho que não. Eu acho é que o Alex saiu foi tarde, mas, são opções da direção. Vamos continuar a dignificar este clube que se prepara para festejar 101 anos”. Referiu o presidente do SCC.
Por último, deixa uma mensagem aos adeptos e sócios.
“Os sócios e adeptos não têm falhado para connosco, e agradeço tudo o que têm feito por esta direção e vamos dignificar este clube até ao fim. Somos leões da serra e vamos acreditar até não ser mais possível. Espero que as pessoas se desloquem em grande número ao Santos Pinto, no sábado, às 11h, para apoiarem a equipa frente ao Braga B, porque acho que nós merecemos. Bem hajam pelo apoio total à nossa equipa”. Finalizou Marco Pêba.
Tendo em vista o acto eleitoral, para o triénio 2024-2027, a data fica agora dependente da decisão do presidente da MAG, Jorge Gomes, após conversa com a direção.
Em junho deverá realizar-se a assembleia geral, para analise e votação das contas 2023 do clube.
O jogo Sp. Covilhã – Sp. Braga B, da jornada 10 (fase de apuramento de campeão e subida de divisão na Liga 3), realiza-se este sábado às 11 horas, no Santos Pinto, com relato na RCB.
Na primeira volta, deu empate a zero, em Fão (Esposende).
O campeonato termina a 18 de maio (sábado).
Os serranos festejam 101 anos, dia 02 de junho (ainda não há programa conhecido).