Após a cooptação de Marco Pêba para presidente da direção, o ex-lateral esquerdo do clube serrano, Joel Vital, jogador que terminou a carreira em 2021 e integrou os órgãos sociais nesse mesmo ano, é o novo tesoureiro e administrador da SDUQ, passando, assim, a ocupar o lugar deixado vago pelo antigo presidente José Mendes, que faleceu no passado mês de janeiro.
Marco Pêba, Vitor Caetano e Joel Vital, são agora os directores da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas, até final do presente mandato. As eleições para o triénio 2024-2027, devem realizar-se entre maio e junho. Jorge Gomes, presidente da mesa da assembleia geral do Sp. Covilhã, antecipa assim, em seis meses, o acto eleitoral, tendo em vista o início da época 2024-25.
Quanto ao plantel, lembramos que o Sporting da Covilhã, anunciou esta semana cinco reforços de inverno para a equipa de Alex Costa. Bruno Figueiredo (ex-Amora), Renato Soares (ex-Leixões), este por empréstimo, Afonso Valente (médio de 22 anos), emprestado pela UD Leiria, Nuno Tomás (central de 28 anos – ex- B SAD) e também por empréstimo, o central de 19 anos (ex-Casa Pia), Isaac Monteiro.
A equipa serrana, recorde-se, participa na fase de subida e apuramento de campeão da Liga 3, a partir de 11 de fevereiro. O primeiro jogo será em Coimbra frente à Académica, com relato na RCB.
Miguel Malaca