A confirmação da saída do treinador e a passagem de Joel Vital a presidente, chegou esta manhã.
Com Bizarro sai também o seu adjunto.
Em comunicado, o Sporting Clube da Covilhã informa que “chegou a acordo com o treinador José Bizarro, e a sua equipa técnica, para a rescisão por mútuo acordo do contrato que os vinculava ao clube. Desejamos boa sorte ao mister”. Pode ler-se na missiva.
Depois de duas semanas sem líder, após da saída de Marco Pêba, o ex-vice-presidente para o futebol profissional, era já, o nome apontado, há algum tempo, para ocupar o cargo até final do mandato (2027).
Assumida a liderança, por cooptação, o seu nome será agora ratificado pelos sócios, através de votação, no decorrer da assembleia geral do clube que se realiza dia 20 de novembro, onde serão também votadas as contas do Sp. Covilhã, época 2024-25, apurou a RCB.
Recorde-se que Joel Vital, terminou a carreira como jogador nos leões da serra, em 2021, aos 33 anos.
No que diz respeito ao treinador, a RCB sabe que José Bizarro se despediu do plantel esta manhã.
Esta foi a segunda passagem pelos serranos, do técnico de 51 anos.
A primeira aconteceu no decorrer da época 2020-21, na II Liga (fevereiro de 2021), na qual, conseguiu a manutenção.
Na presente temporada, José Bizarro, no que diz respeito ao Campeonato da Liga 3, deixa o clube na última posição (10º) da Série B, com apenas 7 pontos, após 9 jogos disputados, com uma vitória, 4 empates, 4 derrotas, e um saldo negativo em termos de golos: 4-10.
Na Taça de Portugal, o Sp. Covilhã está na 4ª eliminatória, onde vai defrontar o Lusitano de Évora, dia 22 de novembro, às 15h30, no Santos Pinto.
Com José Bizarro, a equipa eliminou a Ovarense nas grandes penalidades (2ª eliminatória) e derrotou o Nogueirense, por 1-0, na terceira ronda da prova.
Aguarda-se agora pela chegada do novo treinador.
Lembremos que no próximo domingo, 09 de novembro, o Sporting da Covilhã recebe às 15h, no Santos Pinto, o Caldas SC, a contar para a jornada 10, da Liga 3 (início da 2ª volta – 1ª fase).














