“Sabemos a instituição que representamos, o que é o clube, e claramente, queremos ganhar todos os jogos. Vamos trabalhar para isso”. Palavras do novo timoneiro dos serranos, após o empate frente ao Lusitânia dos Açores, no passado dia 15.
Leandro Grimi transitou dos Juniores “A” para os seniores e refere à RCB que “temos uma equipa que tem ainda uma margem de progressão, vamos trabalhar nisso, à nossa maneira e com as nossas ideias, com muita vontade e exigência, para com nós próprios e depois também, para com os jogadores e estrutura. Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Temos de pensar positivo e vamos a fazer uma boa equipa. Estamos a representar uma instituição muito grande”. Disse.
Após a estreia frente aos açorianos do Lusitânia (0-0) em casa, na passada quarta-feira, encontro em atraso da jornada 15 da Liga 3, o novo técnico (não tem ainda o nível 3), afirmou ainda que “há ainda espaço para melhorar a equipa. Acredito que podemos jogar melhor, esse vai ser o nosso caminho, com o lema: Todos juntos, todos unidos, precisamos de todos(equipa, estrutura, adeptos e sócios) e esse vai ser o nosso caminho, com todos unidos e acredito que tudo vai correr bem, naquilo que ainda falta de campeonato, nomeadamente, começar a preparar a segunda fase (manutenção), mas sem esquecer os dois próximos jogos, onde queremos muito vencer”.
Após a saída de Francisco Chaló, explicada já pelo presidente Marco Pêba, à RCB, o convite foi feito.
Grimi ficou surpreendido, até porque, “a verdade é que, esta oportunidade apanha um Leandro Grimi já com muitos anos de preparação. Quero claramente e em primeiro lugar agradecer por esta oportunidade, e sinto-me muito mais preparado, que, quando deixou de jogar futebol e continua a preparar-se e a trabalhar, com o objectivo de ajudar o Sp. Covilhã, máximos dos máximos, que tudo corre bem. Ficar até final da época, não depende de mim. O meu lema para com os jogadores, é dia a dia, exercício a exercício, estar focado, estar presente. Viver o dia a dia, dar o máximo possível e pronto, logo se verá. Quando ao curso de nível 3, ainda não tenho, quero capacitar-se nisso, tenho o curso pro de América. A minha ideia é continuar a aprender e dentro disso, também, tirar o curso UEFA”.
Recorde-se que a FP Futebol autorizou o clube a ter Leandro Grimi no banco até final da primeira fase da Liga 3, isto é, até final de janeiro. Depois tem de haver, obrigatoriamente, um treinador com nível 3, para a segunda fase. Para já, ainda não há nomes.
O Sporting da Covilhã tem ainda dois jogos para disputar e o objectivo passa por conquistar 6 pontos.
“Pensamos jogo a jogo, mas o objectivo é esse”. Disse.
Leandro Grimi, aproveitou ainda a oportunidade, através da RCB, deixar uma mensagem para a sua equipa de Juniores, que está a disputar o campeonato nacional Sub 19, II Divisão.
“Obrigado. Esta semana fui despedir-me deles. Eu sou uma pessoa de afectos, que sente muito e pronto. Eles estavam muito felizes por esta oportunidade que me brindou o clube e desejaram-me o melhor e eu vou continuar à disposição deles, como jogadores e pessoas, tal como fiz no ano passado e também como fiz toda a minha vida com os colega, treinadores e clubes por onde passei”. Concluiu.
Rodrigo Dias é agora o novo técnico dos Juniores “A” do Sp. Covilhã.
Leandro Grimi está no clube serrano desde da temporada 2022-23, fez parte das equipas técnicas de Alex Costa e Francisco Chaló, como adjunto e iniciou a sua carreira como treinador na formação, na Associação Desportiva da Estação (Covilhã).
Este domingo, o Sporting da Covilhã viaja até Tábua, para defrontar o Oliveira do Hospital, em jogo da jornada 17 da Liga 3 (Série B), às 15 horas.
Álvaro Santos de Coimbra é o árbitro da partida, que vai ter relato na RCB.
Na primeira volta, os leões da serra venceram por 1-0, no Santos Pinto.