O Sporting da Covilhã foi a votos esta sexta-feira. Considerado por todos, como sendo um momento histórico na vida do clube centenário, Marco Pêba, dirigente que ocupava o cargo cooptado, foi eleito presidente da direção, para o triénio 2024-27.
Lembramos que, catorze anos depois, os sócios tiveram a oportunidade de escolher dois candidatos.
Num universo de 2 115 associados, com direito de voto, votaram 991 (47% , que deram a vitória à Lista A, cujo lema foi “Novo Rumo, Mesma Paixão”. com 619 votos.
Paulo Rosa, candidato da Lista B, obteve 358
Registaram-se oito votos nulos e seis brancos.
Quanto ao programa eleitoral da equipa vencedora, recordamos os principais objectivos de mandato.
“Dar continuidade ao trabalho que tem sido feito aqui aqui. Dar mais e melhores condições de trabalho ao futebol de formação, iniciando a construção da Academia na vila da Boidobra, com a I fase da obra (um campo de relva sintética e edifício de apoio + bancada), concluir as obras no estádio Santos Pinto, ter uma equipa sénior competitiva e que lute pela subida de divisão, onde nas próximas três temporadas, o clube vai estar nas competições profissionais”.
“Francisco Chaló vai continuar a ser o treinador. Pedro Taborda é o novo adjunto. Continuar a trabalhar como SDUQ e não como SAD, e com parcerias e patrocínios e não com entrada de investidores. SAD só nos campeonatos profissionais”.
“Reabrir a sede aos sócios, fazer lá algumas pequenas obras de requalificação e realizar naquele espaço de 600m2, o museu do clube”.
Desejo de querer tornar o SCC, de novo, um clube eclético, com a criação de 4 modalidades novas: Padel, BTT, Atletismo e Badminton, tudo isto, ao longo do mandato de 3 anos”.
“Em termos orçamentais, muito rigor nas contas e por último, alterar os estatutos do clube e conversar com a ADE, tendo em vista, um possível entendimento no futuro, para unir esforços, para mais e melhor formação na cidade da Covilhã”.
Joel Vital e o novo director do clube para o futebol profissional.
Francisco Moreira e Carlos Mineiro da Costa, são os presidentes da Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, respectivamente.
A tomada de posse está marcada para 02 de junho, dia em que o Sp. Covilhã festeja 101 anos.