Marcada para o Auditório dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, a reunião magna de sócios vai analisar e votar as contas do clube 2024-25 e ratificar (ou não) o nome de Joel Vital, para presidente da direção.
A RCB sabe que ao nível das contas, os serranos voltam a ter prejuízo, no Clube e SDUQ.
No que diz respeito à deliberação sobre a cooptação e indigitação do vice-presidente, Joel Vital, para presidente da direção, cargo que ocupa há um mês, após demissão de Marco Pêba, ainda não é líquido que isso possa vir a acontecer.
Apesar do líder da MAG, Francisco Moreira, não desejar eleições antecipadas, pode muito bem suceder, caso o nome do actual timoneiro do clube, não seja aceite esta quinta-feira, 20 de novembro.
Recorde-se que o mandato dos actuais órgãos sociais, termina em maio de 2027.
Na ordem de trabalhos, destaque ainda para a votação, sobre a cooptação e indigitação do membro suplente do conselho fiscal, Carlos Raposo, para o cargo de 1º relator do órgão, em substituição de Serra Duarte, que faleceu este ano.
Relativamente ao tema abordado na conferência de imprensa promovida pelo SCC, no passado sábado, onde apresentou a empresa “Prime Play”, com sede nos Estados Unidos da América, embora não faça parte da ordem de trabalhos, deverá ser abordado pelos sócios, no decorrer do Ponto 2 (período antes da ordem do dia).
Lembramos que estiveram na Covilhã, nesse encontro com os jornalistas, Miguel Gonzalez e Fernando Pons, que demonstraram muito interesse em investir no clube, desde da formação ao futebol profissional (após criação de uma eventual SAD).
As negociações começaram em junho passado.
A Assembleia Geral Ordinária do Sporting Clube da Covilhã começa meia-hora mais tarde, com qualquer número de sócios presentes (21h).
Apenas os associados com quotas em dia (mês de novembro), com mais de seis meses de filiação e maiores de 18 anos, podem estar presentes e votar.













