É assim que o treinador reconhece à RCB que, “tirando alguns erros primários”, acrescenta, a sua equipa merecia vencer uma Académica muito eficaz.
O jogo de ontem no estádio Santos Pinto, foi bom, electrizante em termos ofensivos, teve 7 golos, mas os serranos, mesmo jogando melhor que a “Briosa”, não conseguiram pontuar, estando a vencer por duas vezes (1-0 e 2-1), e com 3 golos de Lucas Duarte, não deu para ganhar e subir na tabela, algo que, está a deixar toda a estrutura do clube, adeptos e sócios, tristes e desapontados, no mínimo, quando faltam 7 jornadas para o final da 1ª fase do campeonato e os leões da serra têm apenas 11 pontos em 11 jogos disputados e estão no penúltimo lugar.
Recorde-se que a Académica de Coimbra venceu na Covilhã, por 4-3 (jornada 10 – Liga 3).
Francisco Chaló refere ainda à RCB que ” para já, não posso dizer nada contra os jogadores, pelo contrário, têm feito um enorme trabalho, apesar de haver alguma inexperiência, que nos tem prejudicado, mas temos feito bons jogos, e penso que os jogadores têm de estar orgulhosos do processo evolutivo deles em todos os capítulos. Por isso, temos que nos agarrar a essa luz, que é a produção da equipa, e está a custar-me muito, tudo isto. Frustração, é mesmo a palavra certa. Temos trabalhado tanto e muito bem, na qual, por exemplo, nos dois jogos frente ao Sporting B e Académica, merecíamos ganhar, mas perdemos injustamente”. Afirma o técnico de 60 anos.
Quanto à actual pontuação. “Se tivéssemos ganho, seria a mesma coisa, ou melhor, não seria a mesma coisa. Vocês estão a falar para o 4º lugar, mas eu estou a falar para o 1º lugar. Nós se tivéssemos ganho este jogo hoje (ontem), por exemplo, chegávamos a ficar, do ponto de vista positivo e se fossemos positivos, ficávamos a 3 pontos do 1º classificado. Estamos nesta altura a 9, pois o líder tem 20 pontos e já não ganha à quantas jornadas? O nosso adversário deste domingo, nos últimos minutos, nos últimos jogos, marcou golos que permitiu dar o click, o que ajudou. Estamos a precisar desse click também. Temos de ter fé, porque temos fé na equipa, para conseguir vencer 3/4 jogos seguidos e isso vai ajudar, naturalmente, a ficar nos 4 primeiros lugares. Mas acreditem que isto vai ser até ao final. Acreditem naquilo que vos estou a dizer, nesta série, vai ser uma luta até á última meta, é aquilo que prevejo”. Conclui o treinador serrano.
O Sporting da Covilhã vai ter agora duas semanas sem competir, devido aos jogos da Seleção Nacional “A”, a contar para a Liga das Nações.
Os serranos realizam um jogo treino esta sexta-feira de manhã, na Covilhã, 15 de novembro, frente ao Ac. Viseu Sub 23.
O regresso à competição vai acontecer, a 24 de novembro (4ª eliminatória da Taça de Portugal), recebendo o Rebordosa, no Santos Pinto, às 15 horas.
Para a Liga 3, o próximo jogo será nas Caldas da Rainha, 30 de novembro, às 16h, com o Caldas Sport Clube.
Estes dois encontros têm relato na RCB.