O Sport Arronches e Benfica (clube da AF Portalegre), decidiu abdicar de participar no Campeonato de Portugal, época 2025-26. Recorde-se que os alentejanos seriam os adversários dos serranos dia 30 de julho.
Aliás, este foi, inclusive, o tema em destaque na conferência de imprensa realizada ontem no “Pura Lã”, pela direção dos leões da serra (foram também apanhados de surpresa, apurou a RCB), na qual, a verba angariada, através de donativos, vai reverter a favor dos Bombeiros Voluntários da Covilhã (150 anos de existência).
Assim sendo, o Sporting da Covilhã terá, a curto prazo, de encontrar novo adversário, para apresentar a equipa aos sócios e adeptos, no estádio Santos Pinto.
O jogo está marcado para as 18h30.
Marco Pêba, em declarações à RCB, já esta tarde, afirmou que ” até ontem, estava tudo certo e definido e fomos apanhados de surpresa, mas já estamos em campo para encontrar uma solução rapidamente e em breve iremos divulgar o novo adversário. Uma coisa é certa. Haverá jogo, dia 30 de julho”. Disse o presidente do SCC.
Ainda sem data para a realização do sorteio do CdP, a FP Futebol, sabe a RCB, já convidou o São Martinho (AF Porto), a integrar o CdP 2025-26.
Dito isto, a vaga no escalão maior da associação portuense será ocupada pelo Foz.
A direção do clube do concelho de Portalegre, confirma este sábado, a desistência em comunicado, referindo que ” este não é um adeus, mas sim, um até já. Apesar de enorme tristeza que nós sentimos, esta foi uma decisão extremamente difícil de tomar, especialmente, após o sucesso alcançado na época 2024-25. Após as negociações com mais de uma dezena de potenciais investidores, a direção viu-se forçada a optar pela responsabilidade e sustentabilidade do clube. A ausência de garantias sólidas que nos permitissem assegurar todos os compromissos financeiros envolvidos, não nos deixou outra alternativa”. Pode ler-se.
Entretanto, esta manhã, no complexo desportivo municipal da Covilhã, o clube serrano realizou o segundo jogo de pré-época.
Sem ter sido um grande jogo (ainda há muito trabalho a fazer, naturalmente), longe disso, o Sporting da Covilhã venceu por 1-0, o CD Gouveia (CdP).
O avançado Cheick Niang marcou aos 2′ de grande penalidade.
José Bizarro, treinador dos leões da serra, afirmou no final, que “em relação ao jogo anterior, fiquei mais satisfeito com a equipa a jogar sem bola, mas agora, com bola, temos de fazer mais e melhor, não podemos ter tanto receio de ter bola e trocá-la melhor e dar soluções. Parece que a bola tem picos, não faz sentido, nesta altura da temporada, mesmo perante um mau relvado, mas foi para os dois. Parece que está uma equipa sobre brasas, sem necessidade nenhuma. Temos que mostrar mais categoria com bola. Sem bola estivemos melhor, mesmo a jogar com pressão. Aí sim, gostei, mesmo com dois sistemas de jogo utilizados ao longo dos 90′. Mas ainda há muito a fazer. Vamos continuar a trabalhar. Precisamos de mais 3/4reforços, para todos os sectores da equipa, a começar pela baliza”. Disse o técnico à RCB.
O próximo jogo de preparação dos serranos, será na quarta-feira, 23 de julho, às 18h, no complexo desportivo municipal da Covilhã, frente ao Benfica e Castelo Branco.