Seis dias após o términus do campeonato nacional da Liga 3, época 2023-24 (18 de maio, em casa frente ao Felgueiras), o Sporting da Covilhã vai a votos, a 24 de maio, para o triénio 2024-27. Os sócios podem exercer o seu direito de voto, na sede social do clube, das 10h às 19 horas, apurou a RCB.
Esta foi a decisão tomada, ainda ontem, pela mesa da assembleia geral do Sporting da Covilhã.
Recorde-se que no passado dia 17 de abril, a direção do clube presidida por Marco Pêba (cooptado no cargo, após o falecimento de José Mendes em janeiro último), apresentou a sua demissão (notícia conhecida em comunicado esta terça-feira), tendo em vista a realização do acto eleitoral, triénio 2024-2027, durante o mês de maio.
Conhecida a deliberação da direção, o presidente da MAG Jorge Gomes, reuniu com os restantes elementos do órgão e marcou de imediato as eleições para 24 de maio (uma sexta-feira), das 10h às 19 horas, na sede social.
O prazo de entrega de listas finaliza dia 17 de maio.
Jorge Gomes avançou ainda à RCB, que não irá fazer parte de nenhuma lista concorrente e espera que apareçam vários candidatos.
A tomada de posse será feita, por volta das 21 horas, logo após a contagem dos votos.
Quanto à equipa de futebol profissional, o técnico Francisco Chaló, continua a preparar a deslocação a Lisboa, para defrontar o Atlético, a contar para a jornada 11 da fase de apuramento de campeão da Liga 3, onde procura vencer pela primeira vez.
O jogo realiza-se no domingo, dia 28 de abril, às 15 horas, com relato na RCB.